quarta-feira, 8 de março de 2017

Primeira semana de março : Big Hit, fim da Downswing!

   Eae pessoal, tudo certo?

   Como essa é a primeira postagem propriamente dita do novo blog, vou tentar falar um pouco não só dessa semana, mas dos últimos meses (talvez último ano).

   Todos sabemos que temos limitações, mas apenas alguns são humildes, "aceitam" elas e correm atrás de maneiras de melhorarem nesses "pontos fracos". Quando tudo vai bem, é fácil ignorar as nossas limitações, é nos momentos ruins da vida, que parece que nada dá certo, que a vida separa os que fracassarão dos que terão sucesso. Com isso em mente, quando eu me vi na maior Downswing que já tive no poker nos últimos 11 meses, eu resolvi mudar. Mudar hábitos, mudar pensamentos, mudar ações, mudar sentimentos, mudar crenças.

   Já ha algum tempo, eu falava pra minha psicóloga que essa Downswing já havia acabado, pois com certeza foi o momento da minha vida em que eu mais evolui e busquei evolução, se fosse um jogo de xadrez, eu teria dado "check" mês após mês por pelo menos os últimos cinco meses, até que domingo passado dei "check mate". Talvez alguns não tenham visto, mas fiz Deal no 3handed do Double Deuce, puxando 17 mil dólares. Ainda estou em constante evolução, meu principal objetivo é conseguir seguir nessa pegada sempre, não precisar de outra Downswing pra rever meus conceitos, atitudes, ações, pensamentos, etc.

   Se você está passando por uma fase ruim na sua vida ou quer evitar uma, pode ler esse e o próximo parágrafo, do contrário poderá pular. Olhe em volta, preste atenção nas suas ações e nos seus pensamentos, procure soluções ao invés de dar desculpas para estar nessa situação. Um dos meus objetivos com meu novo Blog, com minhas postagens, é te agregar valor de alguma forma. Quando eu me sentia afundado, queria muito ter lido alguma coisa assim de alguém que passou pela mesma coisa.

   Uma das primeiras coisas que fiz foi ir atrás de um psicólogo, eu na época nem sabia direito como seria e achava que nem teria nada pra falar durante uma consulta de uma hora, descobri que estava profundamente errado. Assisti muitos videos motivacionais, não uma vez só, todos os dias eu ainda assisto pelo menos um que eu gosto bastante do Muhammad Ali. Li vários livros, talvez em alguma postagem futura cite alguns livros que possam ajudar a abrir a mente de vocês. Assisti também a vídeos sobre diversos temas : crenças limitantes, autossabotagem, pensamentos negativos, gratidão, etc. Contei com o apoio incondicional da minha namorada. Aprendi que quando alcançamos o que queremos, o que realmente importa é o caminho percorrido, pois as vezes podemos alcançar o que almejamos por anos e mesmo assim se sentir insatisfeitos. Ah, como eu poderia esquecer, escrevi diversas frases que achei interessantes para me ajudar sempre que eu precisasse de uma forcinha, a mais marcante tem haver com o meu avatar do pokerstars que está lá há mais tempo provavelmente (sempre gostei de mudar muito o avatar). Em um comercial antigo, Emmitt Smith, cita a frase "Todos os homens foram criados iguais, alguns trabalham duro na pré temporada". Essa frase realmente me marcou, e nunca mais vou esquecê-la. Ele era jogador de futebol americano, por isso a analogia com "pré temporada", que seria basicamente traduzido para "Todos os homens foram criados iguais, alguns trabalham duro nos bastidores", e é por isso que não devemos nos comparar com outras pessoas, pois nunca sabemos pelo o que elas passaram e o que elas fazem de diferente para alcançar os resultados que alcançam. Essa frase me motiva sempre que tenho preguiça, sempre que me pego procrastinando. Sempre que estou cansado ela me dá energia.

   Quarta, dia primeiro, seria meu primeiro Grind do mês. Acabou que por um problema pessoal que me desconsertou e fez eu ficar refletindo por horas, eu preferi não jogar. Desde então joguei sexta, sábado, domingo, segunda e hoje (quarta). Segunda comecei bem mais tarde do que costumo, pois na noite passada estava tão eufórico com o Big Hit que nem consegui dormir direito, mas coloquei na minha cabeça que não deixaria uma vitória me jogar para a zona de conforto, aproveitei umas horas a mais como bonificação pelo grande feito, e comecei mais tarde o Grind.

   Costumo acordar 9:30, começar a grindar as onze. Nessa uma hora e meia eu tomo água com limão quando acordo pra hidratar o corpo, depois tomo café normalmente em frente já ao computador, ouvindo musicas que me alegrem e que me deem energia. Também assisto a vídeos motivacionais, oro, medito (não sempre, quero meditar mais, ainda to pegando prática), e leio um bloco de notas com coisas que eu não posso esquecer no meio da session, coisas que não façam eu já começar o dia jogando sem foco, no automático. Esse é o meu pré-grind. Após o grind, quando há tempo pois tem dias que já acabo na hora de dormir, eu leio, vejo vídeos, estudo, etc, e mais pro fim do dia fico com minha namorada. O interessante é que eu faço muita coisa, sou muito produtivo, e sempre acabo achando que "faltou tempo" para fazer mais, pois sempre tenho muitas coisas em mente para fazer, não tem um dia em que eu queira que o dia acabe logo, e isso já foi recorrente em um momento da minha vida.

   Além do segundo lugar no Double Deuce, fiquei em Segundo e em quinto em torneios do 888, onde venho tendo bons resultados e na última semana do mês cravei meu primeiro torneio pelo Samba Team. Apesar de ter mudado muita coisa em minha vida, ainda sentia uma certa pressão, pois eu acredito em mim, as pessoas ao meu redor acreditam em mim e no meu potencial, eu não queria decepcionar ninguém e isso as vezes me deixava mal, quando retas boas não desenvolviam como eu gostaria, por exemplo. Aos poucos eu estava aprendendo a lidar com isso, até que com o Big Hit tirei totalmente o peso das costas e agora vou rumo ao sucesso!

   Não preciso ser o melhor jogado de poker do Brasil ou do mundo para ter o suficiente para viver bem, mas é algo que eu quero. Muhammad Ali eu tenho certeza que não foi o melhor pugilista de todos os tempos, pesquisando na internet eu achei um em especial que incrivelmente tinha uma marca melhor que a marca impressionante de vitórias/derrotas de Ali, o George Foreman, que Ali derrotou uma vez em uma grande luta. Sabe o que é mais interessante nisso? Ali morreu e falaram dele por dias na mídia do mundo todo, e ele tem uma página super completa no Wikipédia, enquanto Foreman tem uma página meia boca, mesmo sendo melhor. A diferença é que Ali falava muito, dava muita entrevista, ajudava pessoas e chamava a atenção toda para ele, enquanto o Foreman era quieto, introspectivo, e assim foi ficando apagado. Esse é o motivo de eu criar esse Blog e de querer ser muito bom, além do necessário para viver como falei acima, pois assim eu impactarei mais pessoas, terei mais seguidores, terei mais mídia, e poderei por minha missão de vida em prática, poderei ajudar pessoas, isso é algo que eu gosto bastante. Esses dias eu fui fazer uma doação pro Amazônia Live, que ta reflorestando a Amazônia, e pensei : "sabe o que seria melhor do que eu doar 5 árvores? seria se eu doasse 5 árvores e incentivasse outras pessoas a doar também", então compartilhei no meu facebook. Espero que com tudo o que eu disse que farei e com o que já estou fazendo, daqui há alguns anos eu possa novamente compartilhar e muito mais pessoas dar like, compartilhar e o principal, doar.

   A postagem ficou bem longa, eu tinha muita coisa para falar, parei de escrever mas já tenho ideias de coisas para postar no futuro. Obrigado por acompanhar meu Blog e tenha uma ótima semana!

   "Todos os homens foram criados iguais, alguns trabalham duro na pré temporada" - Emmitt Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário